Prefeito de Uruguaiana recebe a Federação Gaúcha de Balonismo

O Prefeito Ronnie Mello recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (28) o Presidente, Paulo César de Souza Farias, e o Vice-presidente, Fabio Vivaldino dos Santos Lopes, ambos da Federação Gaúcha de Balonismo (FGB). Durante o encontro, César explanou, mostrou fotos e vídeos sobre o Festival Internacional de Balonismo que acontece anualmente em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

A FGB é organizadora das etapas que antecedem o festival internacional que acontece também em Santa Maria e outras localidades atraindo competidores de todo o Brasil.

A gestão municipal mostrou interesse em sediar o evento que ainda não tem data para acontecer, pois envolve diversos fatores. De acordo com César, o município tem capacidade para receber o festival. A administração questionou quanto ao clima da região, mas o presidente disse que a cidade é propícia, no entanto, precisa de um estudo de ventos para verificar qual melhor época.

“Com certeza nosso município está aberto para esse grande evento que vai possibilitar a vinda de pessoas e competidores de fora do Estado e do Brasil. Podemos inclusive realizar um festival internacional com competidores da Argentina. Além de movimentar nosso comércio e turismo local. Iremos estudar essa possibilidade para quem sabe realizarmos ainda esse ano”, disse o Prefeito Ronnie Mello.

Participaram do encontro Gaspar Martins, Diretor de Turismo; e Dagoberto Alvim, servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.